Energia desviada daria para abastecer cerca de 200 casas durante um mês.
Uma operação de combate ao furto de energia elétrica da Policia Civil, Polícia Científica, em parceria com a Equatorial Pará, autuou, nesta quinta-feira, 11, casas e comércios no município de Marituba. Os responsáveis foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento.
Durante as inspeções, os peritos e agentes identificaram irregularidades graves nos medidores de energia. Segundo o levantamento técnico realizado após a ação, os desvios somaram 57.500 Kwh, o que seria suficiente para abastecer, por exemplo, cerca de 200 residências de consumo médio durante um mês inteiro.
As autoridades reforçam que o furto de energia elétrica é uma prática ilegal e perigosa, com risco de provocar acidentes graves e fatais. A conduta é tipificada como crime no Código Penal Brasileiro prevendo penas de reclusão e multa.
A Equatorial Pará mantém canais permanentes para que a população possa auxiliar no combate a esse tipo de crime. As denúncias de fraudes e ligações clandestinas podem ser feitas de forma anônima e segura. Os clientes podem utilizar a Central de Atendimento pelo número 0800 091 0196, acessar o site oficial da distribuidora ou utilizar o aplicativo da empresa para smartphones.








