Diante da Fiel Bicolor, o Payandu venceu a estreante equipe do Capitão Poço na primeira rodada do Campeonato Paraense de Futebol Profissional – Parazão 2025, na tarde deste domingo, 19, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, a Curuzu. Nicolas foi a grande arma e a equipe ao comando de Márcio Fernandes se consolidou neste início de temporada. A goleada foi de 4 a 1, mas nos primeiros 24 minutos, os adversários deram trabalho aos bicolores.
A partida deste domingo teve a cobertura lance a lance da equipe dos titulares do esporte da Super Rádio Marajoara AM-1.130, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação, e o portal internacional do jornal A Província do Pará On-Line, patrocínio do sempre Avistão, 54 anos vendendo na esquina da economia, Senador Manoel Barata com Padre Eutíquio, no coração do centro comercial de Belém. As empresas são do Grupo Carlos Santos, o amigo do povo.
Apesar da trabalheira e do bom preparo do pessoal de Capitão Poço, o Paysandu entrou em campo para ganhar o jogo, tanto que atacou sem piedade desde o começo da partida, indo sempre pra cima em busca do gol, que viria logo aos 27 minutos, num passe do zagueiro Quintana, aproveitando uma sobra no setor do adversário. Rodrigo descontou para os estreantes logo aos 39 da fase inicial, deixando a Fiel apreensiva, mas crente na vitória do Papão, o dono da casa.
E a virada veio nos acréscimos. Após consultar o VAR, foi confirmado um pênalti favorável ao Paysandu, que foi convertido em gol com facilidade por Bryan Borges.
SEGUNDO TEMPO
Se a vitória já estava a caminho, se consolidou na volta para o segundo tempo, quando Nicolas, aos 8 minutos, tirou a casquinha e empurrou a bola para a rede, aumentando a vantagem bicolor no placar de A PROVÍNCIA DO PARÁ.
Nesta altura dos acontecimentos, o Capitão Poço já não estava mais tão motivado, com tanto gás, tanto que Nicolas, mais uma vez, jogou a bola rumo à rede. Decorriam 39 da fase complementar. Final, 4 a 1.
E AGORA?
Buscando a conquista do Bicampeonato, o Papão vai ao gramado do Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, no sudeste paraense, no próximo sábado, 25, onde encara a equipe do Águia, a partir das 17h. O Grupo Marajoara de Comunicação estará em peso fazendo a cobertura de mais esse duelo. Já o Capitão Poço tentará se reabilitar. Vai enfrentar o Cametá no Estádio Rufinão, em Capitão Poço, sábado, 25, a partir de 15h30
Texto: Nazaré Sarmento/Edição: Roberto Barbosa/Imagens: Jorge Luís Totti