Reprodução Giovanni Rodrigues
Quando se trata da melhor série da Marvel, há muitos candidatos possíveis, mas apenas uma resposta certa.
Agents Of S.H.I.E.L.D., as (antigas) séries da Netflix como Demolidor e Jessica Jones, além de formatos como Runaways e Cloak & Dagger, e as inúmeras séries do MCU, de WandaVision a Marvel Zombies: nos últimos anos, houve uma verdadeira enchente de séries da Marvel. Manter a visão geral e separar o joio do trigo não é tão fácil. Por isso, tenho uma dica para vocês: simplesmente assistam Legion!
Porque a série dos X-Men sobre o mutante David Haller é, para mim, simplesmente a melhor série da Marvel de todas – melhor do que tudo que já existiu no MCU e até melhor do que Demolidor. Se você ficou curioso, pode encontrar todas as três temporadas de Legion no Disney+:
O foco de Legion é o já mencionado David Haller (Dan Stevens), que ouve vozes e é perseguido por visões e figuras sinistras desde a infância. Depois de ser diagnosticado com esquizofrenia, ele acaba em uma instituição psiquiátrica. Lá, ele conhece sua melhor amiga, Lenny (Aubrey Plaza), e seu grande amor, Syd (Rachel Keller), que também são pacientes.
Quando Syd recebe alta, ocorre um incidente misterioso, no qual Lenny é morta e David consegue fugir. A partir de então, ele é perseguido pela organização governamental Divisão 3. Ele é finalmente resgatado das garras dela por um grupo de mutantes que explica a David que ele também é um mutante e possui vastos poderes telepáticos. A razão de sua aparente esquizofrenia, por outro lado, é uma presença parasitária maligna em sua mente…
Melhor e diferente de qualquer outra série da Marvel
Na sinopse acima, isso ainda não fica muito claro, mas Legion não é apenas melhor do que a maioria das outras séries da Marvel, mas também completamente diferente de todas as outras adaptações de super-heróis que existem.

O criador da série Noah Hawley (Fargo, Alien: Earth) concebe, ao longo de três temporadas, uma história tão fascinante quanto empolgante, na qual David se desenvolve de vítima a herói e, finalmente, a antagonista, mas também os personagens secundários são absolutamente grandiosos – principalmente Aubrey Plaza como Lenny, Rachel Keller como Syd ou a dupla de mutantes Cary e Kerry Loudermilk (Bill Irwin & Amber Midthunder).
Acima de tudo, porém, Legion é uma experiência visual e cênica inebriante, na qual Hawley (um dos melhores criadores de séries do nosso tempo, de qualquer forma!) pode dar asas à sua criatividade sem limites. Telepatia ou leitura de mentes são visualizadas de uma maneira única, e uma luta entre herói e vilão é encenada como um duelo de dança ou um dueto de canto. E não como em Guardiões da Galáxia, mas completamente sem ironia, no estilo de um videoclipe.
Outro confronto, por outro lado, é encenado no estilo de um filme mudo em preto e branco, incluindo cartões de diálogo inseridos e acompanhado por uma versão eletrizante e maluca do famoso “Boléro” de Maurice Ravel. E esta lista poderia continuar por um tempo…
Portanto, se você nunca ouviu falar de Legion (e as chances disso, infelizmente, são muito boas, já que a série estreou em 2017 no canal pago FX) ou se a série está há séculos na sua lista no Disney+: Dê uma olhada e se convença!








