A diretoria do Paysandu, que definiu pela demissão do técnico Márcio Fernandes depois do rebaixamento do clube para a Série C, temporada 2026, no último dia 31, ocasião em que o Bicola foi derrotado na Curuzu pelo Atlético Goianiense, está no mercado atrás de um novo técnico, apesar de ainda haverem três compromissos na segundona, domingo, 09, contra o Coritiba, na sexta, 14, contra o Amazonas e finalmente o Athletic.
Quando Márcio Fernandes chegou, a expectativa era que ele conseguisse o feito de manter o Papão da Curuzu na Série B como fez na sua passagem anterior, quando ajudou a salvar o clube do rebaixamento. Não deu certo. O clube foi o primeiro a cair na temporada 2025.
Agora, nos bastidores da Curuzu, surge com força o nome de Marcelo Fernandes, atual técnico da Ponte Preta que, por sua vez, diz não ter sido procurado pelo Paysandu para qualquer tratativa. Também há comentários de uma possível, mas difícil volta de Hélio dos Anjos que, no bojo das tratativas, diluiria a dívida trabalhista de cerca de R$ 2 milhões, mas o ex-técnico bicolor está empregado, apesar de aguardar a eleição em seu atual clube para ver se permanecerá ou não, já que está apoiando uma das chapas envolvidas no pleito.
Da Redação do Jornal A PROVÍNCIA DO PARÁ/Imagem: Jorge Luís Totti/Agência Paysandu









