sexta-feira, julho 11, 2025
Desde 1876

Paysandu vence o Botafogo-SP na sexta-feira 13, na Curuzu, e joga fora a lanterna da Série B

Foi com emoção, mas depois de longas 12 rodadas, enfim o Paysandu, finalmente, venceu a primeira partida na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite de ontem, sexta-feira, 13, em um dos jogos que abriram a 12ª rodada, recebeu e venceu o Botafogo-SP, por 1 a 0, com o gol da vitória marcado aos 45 minutos do segundo tempo, por Leandro Vilela. O jogo foi disputado no Estádio Leônidas Sodré de Castro, o Caldeirão da Curuzu, em Belém. A partida, lógico, teve a cobertura lance a lance da equipe dos titulares do esporte da Super Rádio Marajoara, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação, A Província do Pará On-Line, patrocínio do sempre Avistão, 53 anos vendendo na esquina da economia, Senador Manoel Barata com Padre Eutíquio, no coração do centro comercial de Belém. As empresas são do Grupo Carlos Santos, o amigo do povo.

Com o resultado, o Paysandu saiu da lanterna da Série B e agora aparece na 19ª colocação com sete pontos, três atrás do Volta Redonda, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Botafogo-SP chegou ao terceiro jogo sem vitória e também segue no Z-4, em 17ª com dez.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Mas, mesmo na insistência e empurrado pela torcida, foi o Paysandu que acabou criando as principais chances da primeira etapa. Aos oito, Benítez cruzou na medida para Rossi, que mesmo de frente para o gol, acabou cabeceando para fora.

A resposta do Botafogo-SP veio minutos depois, aos 15, quando Alexandre Jesus fez o pivô para Gabriel Bispo, que chutou de primeira, mas parou em boa defesa de Gabriel Mesquita. Já aos 37, em mais uma bola alçada na área, o Paysandu ficou perto de abrir o placar, desta vez com Leandro Vilela, cabeceando sozinho, mas também mandou para fora. Por isso, o primeiro tempo terminou mesmo zerado.

Na volta do intervalo, o duelo acabou ficando ainda mais truncado por conta do gramado carregado devido a chuva que começou a cair em Belém. Por isso, as chances de gols foram escassas. Apesar disso, o Paysandu seguiu em cima. Aos dois, Rossi cruzou. Marlon finaliza na pequena área e Victor Souza, no reflexo, defendeu com o pé.

Do outro lado, o Botafogo-SP seguiu se arriscando em contra-ataques. Em um desses lances, aos 36, Alexandre Jesus arriscou de longe e quase contou com um erro de Gabriel Mesquita. Mas, o gol da vitória do Paysandu estava preparado para o apagar das luzes. Aos 45, depois de um bate rebate na área, Leandro Vilela ficou com a sobra e bateu cruzado, no cantinho, sem chances para o goleiro rival.

PRÓXIMOS JOGOS

Diferente da elite, a Série B não irá parar por conta do Mundial de Clubes e por isso, os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 13ª rodada. Na sexta-feira (20), o Botafogo-SP recebe a Chapecoense, no estádio Santa Cruz, às 19h. Já no sábado (21), o Paysandu fará um clássico contra o Remo, no estádio Mangueirão, às 18h30, com a cobertura de A PROVÍNCIA DO PARÁ e Grupo Marajoara de Comunicação.

Da Redação/Imagens: Jorge Luís Totti/Agência Paysandu

bn-avistao-300x100
bn-avistao-300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

48,918FansLike
3,618FollowersFollow
22,400SubscribersSubscribe
bn-avistao-320x320
bn-avistao-320x320
Webbanner_320x320px
Webbanner_320x320px
Verão2025_320x320px

Mais recentes