Como parte da Operação Verão 2025, a Polícia Civil realizou, nesta sexta-feira (11), uma grande ação de fiscalização em bares, casas noturnas e praias de Salinópolis. A operação tem como foco coibir o funcionamento irregular de estabelecimentos, combater a poluição sonora, proteger o meio ambiente e reforçar a segurança de moradores e turistas.
Mais de 20 estabelecimentos foram vistoriados com apoio do Corpo de Bombeiros, da Divisão Especializada em Meio Ambiente (Demapa) e da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV). Denúncias foram apuradas durante as vistorias.
A delegada Virgínia Grimwood, da Diretoria de Polícia Administrativa (DPA), destacou que a ação garante que atividades comerciais e de lazer ocorram dentro da legalidade. “É uma presença mais próxima e eficaz da Polícia Civil nas áreas mais sensíveis do Estado”, afirmou.
Além das fiscalizações, houve ações voltadas à proteção de grupos vulneráveis, com abordagens educativas da campanha “Não é Não”, contra a importunação sexual, e divulgação da Deam Virtual, plataforma que permite denunciar casos de violência contra a mulher em todo o Pará.
Na última semana, mais de 30 estabelecimentos já foram intimados a prestar esclarecimentos. As ações da Operação Verão 2025 continuam em andamento ao longo de julho, em todo o estado, para garantir segurança e ordem durante o pico da temporada turística.
Imagem: Agência Pará