domingo, julho 21, 2024
Desde 1876

Prefeito de Belém faz a saudação de abertura da 76ª Reunião da SBPC, a terceira ocorrida na capital paraense

O prefeito de Belem, Edmilson Rodrigues, participou na noite de ontem, domingo, 07, da 76ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). É a terceira vez que Belém sedia o ev ento, que tem como tema neste ano, “Ciência para um futuro sustentável e inclusivo”.

Ele abriu o evento saudando os presentes e afirmando que esta reunião científica deve influenciar o futuro da humanidade, porque Belém foi escolhida pelo presidente Lula e será realizada aqui em.2025 a conferência do clima, a COP 30.

O prefeito aproveitou para dar duas boas notícias aos presentes: primeiro que enquanto prefeito de Belém teve a honra de receber pela 4° vez o prêmio de prefeito crianças ou amigo da criança. A segunda notícia foi que Belém acaba de formar mais 1100 cidadãos no programa de alfabetização de Belém. Com isso, Belém avaba de ser considerada pelo IBGE como  território livre do analfabetismo. “Num estado com 48 por cento de índice de analfabetismo, Belém alcançou quase 98 por cento de pessoas alfabetizadas”.

A abertura da 72 reunião da SBPc teve a participação da orquestra sinfônica Altino Pimenta, da escola de música da UFPA, O coro Universitário da UFPa, Madrigal da escola de Música da Ufpa, além de um mini cortejo de abertura. O físico e pesquisador Ênnio Gandotti, que faleceu jo ano passado, foi homenageado e uma placa comemorativa foi entregue à viúva e ao filho do pesquisador.

Imagem: Divulgação

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo