A cantora Preta Gil, que faleceu no último domingo (20), aos 50 anos, em Nova York, onde realizava tratamento contra um câncer, será velada na próxima sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia, que ocorrerá das 9h às 13h, será aberta ao público, permitindo que fãs e admiradores se despeçam da artista.
Segundo a assessoria da família, após o velório, o corpo de Preta será cremado, seguindo um desejo manifestado por ela em vida. Ainda que em entrevistas anteriores a cantora tenha falado, com seu característico bom humor, sobre uma despedida em clima de micareta com trio elétrico e muita música , a cerimônia será mais tradicional, sem apresentações musicais, conforme informou a assessoria ao Estadão.
O anúncio oficial da cerimônia foi publicado nas redes sociais da família, com a mensagem: “Celebraremos sua vida, arte e legado”, acompanhando os detalhes do evento. O local escolhido para o velório, o Theatro Municipal, é um dos espaços culturais mais icônicos do Rio de Janeiro e foi um pedido especial da própria Preta.
Imagem: Divulgação