Clube do Remo e Floresta fazem hoje uma desesperada disputa pela vitória. O primeiro, do Pará, ainda não tem nenhum ponto conquistado no Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão e vem de três derrotas. O segundo está em pior situação, na zona de rebaixamento por causa de saldo de gols em relação ao Leão Azul.
A partida, válida pela 4ª rodada da Terceirona, está prevista para começar a partir das 19h, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém, com a cobertura lance a lance da equipe dos titulares do esporte da Super Rádio Marajoara AM-1.130, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação, A PROVÍNCIA DO PARÁ On-Line, patrocínio do sempre Avistão, 52 anos vendendo na esquina da economia, Senador Manoel Barata com Padre Eutíquio, no coração do centro comercial de Belém. As empresas são do Grupo Carlos Santos, o amigo do povo.
A pressão em cima do Leão Azul é grande. Se não houver resultado positivo nesta noite, cabeças vão rolar para todos os lados no Baenão, é o que prevê um dirigente azulino que pediu para não ter seu nome divulgado. Entretanto, o mesmo informante disse que o técnico Gustavo Morínigo foi bastante cobrado por toda a diretoria e que realizou uma semana exigente dos jogadores, que treinaram várias jogadas, estudaram jogos já realizados pelo adversário que, sabem, também se prepararam e vêm a Belém com o objetivo de faturar o primeiro ponto.
O Leão Azul vai jogar com a presença de toda a sua torcida, seu maior patrimônio, mas com alguns desfalques, por problemas médicos e também por causa de cartões vermelhos. Mesmo assim, Morínigo está acreditando na virada de jogo a partir de hoje, para que o Remo comece a trilhar em busca de avançar e, quem sabe, chegar ao seu maior objetivo, o acesso à Série B.
Imagens: Samara Miranda/Agência Remo