Saindo do banco de reservas no jogo contra o Brighton, neste sábado (13), o egípcio participou de gol que fechou a vitória por 2 a 0
Luccas Melo, da Itatiaia
Após as polêmicas fora de campo, Mohamed Salah voltou a jogar pelo Liverpool neste sábado (13), saindo do banco para bater um novo recorde na vitória por 2 a 0 dos Reds sobre o Brighton, na Premier League.
O egípcio deu a assistência para o segundo gol de Ekitiké na partida e, assim, se tornou o jogador com mais participações em gols (marcando ou dando assistência) por um único clube no Campeonato Inglês: são 277.
A assistência para Ekitiké fez Salah ultrapassar Wayne Rooney, ídolo do Manchester United, que somou 276. Ryan Giggs (271 pelo United), Harry Kane (259 pelo Tottenham) e Thierry Henry (249 pelo Arsenal) completam o top-5.
Ao todo, o atacante do Liverpool soma 188 gols e 89 assistências em 301 partidas pelo atual campeão nacional na Premier League.
Considerando passagens por mais de um clube, Salah é o terceiro no ranking (280), atrás apenas de Rooney (311) e Alan Shearer (324).
Polêmicas e possível despedida
Mesmo com o recorde, a semana foi longa para Mo Salah no norte da Inglaterra. Depois das falas polêmicas do último sábado (6), quando disparou contra o clube e contra o técnico Arne Slot, o futuro do atacante é incerto. Ele, inclusive, chegou a ser afastado nesta semana.
Contra o Brighton, Salah começou novamente no banco de reservas (pela 4ª vez seguida), mas entrou logo aos 26 minutos de jogo, após a lesão de Joe Gomez. Esse, entretanto, pode ser o último jogo do jogador com a camisa do Liverpool.
O atacante agora se juntará à Seleção do Egito para a disputa da Copa Africana de Nações. Pelas próprias palavras do camisa 11, uma transferência em janeiro, quando abre a janela, está entre as possibilidades.
Não à toa, a família do astro esteve presente no Anfield para acompanhar o duelo pela 16ª rodada da Premier League.
Reprodução/Instagram











