terça-feira, abril 16, 2024
Desde 1876

São Sebastião da Boa Vista: festividade marca união popular

Fé, religiosidade, cultura e união popular: a festividade de São Sebastião no Marajó foi destaque no último fim de semana.

O último fim de semana foi marcante em São Sebastião da Boa Vista, município de cerca de 25 mil habitantes no arquipélago do Marajó. Pela 174ª vez, foi realizada a tradicional Festividade do Glorioso São Sebastião, padroeiro que nomeia a cidade. A festividade atraiu milhares de pessoas de todo o Pará à Veneza do Marajó, como é conhecida São Sebastião da Boa Vista. Grande parcela da população boavistense é católica. Tanto na cidade quanto no interior.

Na ampla programação, há a parte litúrgica e a parte social, organizada através das das diversas comunidades da cidade, tanto na área urbana como rural. Cada grupo tem por obrigação, conduzir juntos aos párocos, a missa e também programar a parte social, mostrando grande coordenação e união popular.

O grande dia da festividade foi o último sábado, 20 de Janeiro, quando ocorreu a procissão de São Sebastião pela manhã a maior parte das programações ao longo do dia todo.

O padre Marcel Tadeu Pimentel Martins, conhecido como Padre Tadeu, explica que “a festa anual tem duração de 10 dias, com data fixa de 10 a 20 de janeiro, e se celebram missas, ofícios e a parte social com venda de comidas, shows, e o encontro do povo e das famílias boavistenses”.

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,600SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Governo do Estado
banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo