Museus e equipamentos do Estado abrem na sexta-feira (30), mas alteram expediente na segunda-feira (2).
A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) divulgou o esquema de funcionamento dos equipamentos culturais estaduais durante o feriado prolongado do Dia do Servidor Público (30) e de Finados (2). A maioria dos espaços manterá o atendimento normal na sexta-feira, mas suspenderá as atividades na segunda-feira.
Na sexta-feira (30), os Museus e Memoriais, o Parque da Residência, a Estação Cultural de Icoaraci e as visitas guiadas ao Theatro da Paz funcionam das 9h às 17h, fechando no feriado de Finados. As exceções do início do feriadão são o Museu de Arte Sacra e o Arquivo Público, que não abrem nesta sexta; o Arquivo também permanecerá fechado na segunda-feira.
Para quem busca opções ao ar livre, o Parque da Cidade estará aberto nos dois dias: na sexta-feira, das 8h às 22h, e na segunda-feira, das 18h às 22h, com entrada permitida até 21h30 em ambas as datas.
Por fim, no Dia de Finados, o Parque Cemitério Soledade funcionará de forma exclusiva para a realização de celebrações religiosas, com missas agendadas na capela às 8h30 e às 17h.
Foto: Augusto Miranda / Ag. Pará








