sábado, julho 20, 2024
Desde 1876

Segurança e Sustentabilidade nas Férias: DPS em Ação nas Praias do Pará

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio da Diretoria de Políticas de Segurança Pública e Prevenção Social (DPS), intensifica suas ações durante as férias escolares para garantir a segurança, o bem-estar e a preservação ambiental nas praias e balneários do Pará.

Distribuição de Material Informativo e Conscientização

No último domingo (7), equipes da DPS, em conjunto com a Polícia Civil, realizaram a distribuição de material informativo nas primeiras horas da manhã, focando em frequentadores de piquenique, consumidores das barracas e famílias com crianças. A ação faz parte da “Operação Verão 2024”, desencadeada pelo Governo do Pará no sábado (6) em mais de 90 localidades.

Reuniões com Comerciantes e Abordagem Direta ao Público

Em junho, a DPS já havia se reunido com mais de 200 comerciantes de Mosqueiro, Salinópolis e Vila de Ajuruteua para discutir medidas de segurança e prevenção. Agora, em julho, o foco são os frequentadores das praias, que receberão materiais abordando:Combate à importunação e abuso sexual;Violência contra a mulher;Perigos do cerol e da linha chilena;Proibição de garrafas de vidro nas praias.

Legislação em Vigor e Segurança para Todos

Vale lembrar que o uso de cerol e linhas com materiais cortantes é proibido por lei, pois coloca em risco a segurança de pessoas e animais. A utilização de garrafas de vidro nas praias também é vedada, visando evitar acidentes e garantir um ambiente mais seguro e limpo.A Segup reforça seu compromisso com a segurança, a proteção ambiental e o bem-estar da população durante as férias escolares. Aproveite o verão com responsabilidade e colabore para um ambiente seguro e agradável para todos!

Fotos: ASCOM Segup

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo