sexta-feira, junho 14, 2024
Desde 1876

Shopping de Belém recebe eventos de ginástica organizados pela Fepagin

Mais de 200 atletas de cinco clubes participaram no sábado, 18, da Copa Talento, Torneio Estadual, e o Troféu Pará de Ginástica Artística nas categorias Baby, Base, Iniciante, Pré-infantil, Infantil, Juvenil e Adulto. Todas as competições ocorreram na praça de alimentação do Shopping Grão Pará. O evento foi realizado pela Federação Paraense de Ginástica – Fepagin.

A torcida acompanhou com entusiasmo as ginastas dos clubes: Juvenal Cordeiro/CNGA, SylasGyn, MultSport, Clube de Santa Izabel do Pará, e do Condomínio Montenegro.

O Centro Norte de Ginástica foi o clube que mais conquistou medalha no geral, sendo campeão do Torneio Estadual com 54 medalhas, em segundo ficou o Mult Sport com 8 medalhas, Zanna CT, 7 e o Sylas Gyn com 2 medalhas.

Para o presidente da Federação Paraense de Ginástica, Agenor Paes, o evento foi um sucesso.

“Foi magnífico, isso prova a massificação do esporte, da ginástica do Pará, através de um trabalho que vem sendo fomentado em clubes, em outras regiões como Marabá. Hoje temos o clube de Santa Izabel competindo. É bom demais ver mais de seis clubes participando. Foi uma competição belíssima, número de público excelente”, ressaltou.

Na torcida estavam os pais da atleta Luiza Sá, de 7 anos- Rogério Oliveira e a sua esposa Fernanda. Rogério comentou a participação da filha.

“É muito bacana ver a garotada empenhada treinando para as competições, ela treina todos os dias. É muito gostoso de ver, a ginástica é a vida dela”, disse.

A mãe da atleta Lua Araújo de 8 anos, a Lourena Araújo esteve na torcida vibrando pela filha e destaca que jovem, disputa a sua segunda competição estadual e fala da sua felicidade. “É muito bom ver as crianças participando, tendo contato com o esporte, apesar de ser um esporte difícil, elas estão sempre lá treinando. É a segunda participação dela em eventos”, assinalou.

 No próximo sábado, 25, será realizado a etapa de Ginástica Rítmica e a Seletiva JEB’s -sub-14, na praça de alimentação do Shopping Grão Pará. (Colaborou Braz Chucre/Ronabar)

Imagens: Divulgação/Fepagin

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo