Na manhã desta quinta-feira (4), a Polícia Civil do Pará prendeu um homem suspeito de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o policial militar Jocielder Lima de Souza, em julho deste ano. A prisão foi realizada pela Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP) em Ananindeua, região metropolitana de Belém.
O assassinato ocorreu no dia 23 de julho, na Rodovia Alça Viária, em Acará, quando o policial e sua família estavam em um pequeno estabelecimento tomando café. Dois criminosos se aproximaram, um deles armado com um revólver, e anunciaram o assalto. O policial reagiu e entrou em luta corporal com um dos indivíduos, momento em que foram efetuados múltiplos disparos, levando à sua morte.
Após trabalho de inteligência, a polícia identificou que o suspeito preso seria a pessoa que conduzia o veículo no momento do crime. O carro utilizado na ação criminosa estava alugado para o irmão do suspeito. O homem foi localizado no município de Ananindeua e não reagiu à prisão. Na residência do suspeito, localizada na Invasão da Japonesa, em Marituba, foi cumprido o mandado de busca e apreensão com a finalidade de localizar objetos, documentos ou quaisquer elementos vinculados à investigação criminal em curso.
Após o cumprimento das medidas, o custodiado foi conduzido à Delegacia de Homicídio de Agentes Públicos para os procedimentos de praxe e permanece à disposição da Justiça. A polícia continua trabalhando para identificar e prender todos os envolvidos no latrocínio que vitimou o agente da segurança pública.
Imagem: Agência Pará