Um incêndio devastador atingiu uma kitnet no bairro Capuava, em Redenção, por volta da madrugada desta quarta-feira (27), deixando um rastro de dor e comoção na comunidade. Duas crianças morreram carbonizadas (identificadas como Benjamin, de 2 anos, e Elisa, de apenas 1 ano) enquanto outras duas conseguiram sobreviver todos estavam sozinhos no imóvel no momento da tragédia
Segundo os primeiros relatos, o fogo teria começado por causa de um curto-circuito em um ventilador, que provocou uma rápida propagação das chamas e destruiu completamente o local.
Quatro crianças estavam dormindo no imóvel: um menino de 10 anos e outro de 1 ano, além do Benjamin e da Elisa. O irmão mais velho, visivelmente abalado, relatou à polícia que só conseguiu salvar o irmão mais novo, sem tempo para resgatar os outros dois.
As mães das crianças duas mulheres foram detidas sob suspeita de abandono de incapaz, após a polícia constatar que deixaram os menores sob responsabilidade do garoto de 10 anos, enquanto afirmavam ter saído para ir a uma farmácia. As autoridades, porém, suspeitam de inconsistências nessa versão e seguem investigando o caso.
A Polícia Civil agora deverá ouvir testemunhas e aprofundar as apurações em busca da verdade sobre as circunstâncias da tragédia.
Imagem: Reprodução Redes sociais