sexta-feira, junho 14, 2024
Desde 1876

TRE-RJ absolve Castro e mantém seu mandato de governador

Nesta quinta-feira(23), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decidiu manter o mandato do governador fluminense Cláudio Castro (PL). Ele havia sido acusado de abuso de poder político e econômico e demais irregularidades durante processo eleitoral de 2022.

Por 4 votos a 3, a maioria dos juízes entendeu que não houve abuso de poder político-econômico e irregularidades que sustentem uma condenação no âmbito eleitoral em relação às folhas de pagamento da Fundação Ceperj (o Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 2022.

O TRE também absolveu o vice-governador do Estado, Thiago Pampolha (MDB), e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado estadual Rodrigo Bacellar (PL).

Votaram pela absolvição Marcello Granado, Gerardo Carnevale, Fernando Cabral e Kátia Junqueira. Já os três votos pela condenação foram de Peterson Simões (relator), Daniela Bandeira e o presidente do tribunal, Henrique Carlos de Andrade Figueira. As informações são do Poder360.

Fonte: Pleno News/Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo