A comunicação e o jornalismo especializado em turismo estarão no centro dos debates da Semana do Turismo ABAV-PA, que acontece nesta quinta-feira (24), em Belém. A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Seção Pará (ABRAJET-PA) participa da programação com o encontro “ABRAJET – Jornalismo no Turismo e Redes Sociais”, marcado para as 18h30, no auditório do Sesc Doca.
A atividade é promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Pará (ABAV-PA) e reunirá jornalistas, comunicadores, profissionais do turismo, estudantes, empresários e demais interessados no desenvolvimento do setor no Estado.
O encontro terá como palestrantes as jornalistas Isa Arnour, mestre em Ciências da Comunicação e presidente da ABRAJET-PA, e Arcângela Sena, mestre em Comunicação, Cultura e Amazônia pela Universidade Federal do Pará (UFPA).
Entre os assuntos previstos estão o papel do jornalismo especializado na promoção do turismo, as mudanças provocadas pelas redes sociais na produção e distribuição de conteúdo e os desafios para comunicar destinos, produtos, serviços e experiências turísticas de forma profissional.
A proposta também é discutir como a comunicação pode contribuir para ampliar a visibilidade dos destinos paraenses e aproximar o público das diferentes possibilidades turísticas oferecidas pelo Estado.
Fotografia também integra programação
Além das palestras e debates, a programação contará com a exposição fotográfica “Turismo em Focus”, que reunirá trabalhos de fotógrafos integrantes da ABRAJET-PA.
Segundo Isa Arnour, a participação da entidade na Semana do Turismo reforça a importância do jornalismo especializado e da aproximação entre os profissionais da comunicação e do turismo.
A programação da Semana do Turismo ABAV-PA busca promover a troca de experiências entre diferentes segmentos ligados à atividade turística, colocando em discussão temas relacionados à divulgação, promoção e desenvolvimento do setor no Pará.
O encontro desta quinta-feira também representa um espaço para discutir os novos formatos de comunicação e o impacto das redes sociais na maneira como destinos turísticos são apresentados e consumidos pelo público.

Fonte e imagem: Agência Imagem 2.0







