Em dia de sol em Copacabana, atleta olímpica divide a quadra com um príncipe: “Não é todo dia que a gente joga com a realeza”
A atleta olímpica Carol Solberg teve uma companhia ilustre para um bate-bola nesta segunda-feira (3), nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro. Em sua primeira visita oficial ao Brasil, o príncipe William quebrou o protocolo, tirou os tênis e entrou em quadra para jogar vôlei de praia com a jogadora e os jovens do Instituto Levante, projeto social liderado por Carol que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
“Não é todo dia que a gente joga com um príncipe. Ele foi muito simpático com todos e ainda participou de uma partida com a galera do nosso Levante”, contou Carol nas redes sociais.
O príncipe William está no país representando o Reino Unido e o pai, o rei Charles III, durante a COP-30, conferência sobre mudanças climáticas que será realizada em Belém (PA). Antes de seguir viagem, o herdeiro da coroa britânica cumpre uma agenda no Rio de Janeiro voltada ao Earthshot Prize, prêmio internacional conhecido como o “Oscar da sustentabilidade”.
Além do momento descontraído na praia, William também se encontrou com o prefeito Eduardo Paes, que o presenteou com a chave da cidade, e visitou o Maracanã, onde foi recebido por Cafu, capitão do penta da Seleção Brasileira, que lhe entregou uma camisa do time canarinho.
Carol Solberg, que representou o Brasil nas Olimpíadas de Paris ao lado de Bárbara Seixas, foi eliminada nas oitavas de final pelos australianos Mariafe e Clancy. A atleta agora se prepara para disputar o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que começa em 14 de novembro, na Austrália, ao lado da parceira Rebecca.
Se inscreva no canal:
Foto: REUTERS/Ricardo Moraes









