Enquanto brincava em um trampolim no Texas, Estados Unidos, Logan, de 7 anos, engasgou em um momento de sufoco.
Uma garotinha de apenas 10 anos se tornou uma heroína no Texas, Estados Unidos, após salvar a vida de seu irmão mais novo que estava engasgado. O momento dramático foi capturado em vídeo e compartilhado pela polícia local, ressaltando a importância do conhecimento em primeiros socorros.
Os irmãos Lia, de 10 anos, e Logan, de 7, estavam pulando em um trampolim quando o menino parou subitamente, apertou o peito e demonstrou ter engasgado com um doce.
Ao notar a situação, Lia agiu imediatamente: correu para o irmão e realizou a manobra de Heimlich. Graças à sua agilidade, Logan conseguiu expelir o doce e voltar a respirar com segurança.
O Orgulho da Mãe e o Conhecimento Familiar
A mãe dos pequenos, Heather James, só soube do acidente quando o filho já estava a salvo, mas disse ao Daily Mail que o vídeo é “muito difícil de assistir”.
“Por mais que doa meu coração assistir a isso, estou tão orgulhosa dela”, acrescentou Heather.
O conhecimento de Lia em salvar vidas não é por acaso. A mãe é membro da divisão de programas especiais do Departamento de Polícia de Lavon e ministra cursos sobre a importância das técnicas de resgate por asfixia, garantindo que a filha já estivesse familiarizada com os procedimentos de primeiros socorros.
Felizmente, Logan passa bem após o susto e até fez uma promessa: nunca mais entrará no trampolim com um pedaço de doce na boca.
Engasgo em Crianças: Aprenda a Manobra de Heimlich
O caso de Logan reforça a necessidade de saber agir rapidamente. Na série de vídeos SOS Primeiros Socorros, a pediatra e neonatologista Juliana Alves explica quais alimentos representam maior risco de engasgo em crianças de até 4 anos e mostra o passo a passo de como realizar a manobra de Heimlich em crianças acima de 1 ano de idade.
Foto: Reprodução Daily Mail