O apresentador Craque Neto utilizou o programa “Donos da Bola” desta segunda-feira (1) para tecer duras críticas ao técnico Abel Braga, do Internacional, após a fala homofóbica proferida durante a coletiva de imprensa no último sábado (29). Abel havia associado o uniforme rosa do clube a “time de viado”.
Neto iniciou seu discurso lembrando o verdadeiro significado da camisa: a peça faz referência ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama. O apresentador não poupou o treinador, disparando ao vivo:
“Abel Braga, vocês merecem cair. Por sinal, você nem sabia o que significa o Outubro Rosa. Não pode ‘viado’ jogar, né? Não é ‘viado’, meu irmão. É homossexual. É orientação sexual. Todos nós somos iguais perante Deus,” afirmou Neto, visivelmente indignado.
O apresentador ainda ironizou a justificativa do treinador, criticando a má gestão do clube e os resultados negativos da temporada:
“O problema é jogar de rosa? Não é a administração errada, os negócios malfeitos, os 53 gols sofridos… é porque é ‘time de viado’, né? Fala mesmo!”, concluiu Neto, reforçando que o foco do clube deveria ser os problemas internos e não a cor do uniforme.








