Em vídeo, atacante do Santos mostra bastidores da convocação de Ancelotti e projeta foco total na Copa do Mundo.
O cenário era o Centro de Treinamento do Santos. Enquanto recebia massagem, Neymar acompanhava o anúncio do técnico Carlo Ancelotti pelo celular. Ao perceber que seu nome não figurava na lista, o atacante ainda tentou manter o clima leve, brincando com a ausência:
“P…, Ancelotti, e eu?”, disparou entre risos.
No entanto, o tom descontraído deu lugar à frustração logo após o evento. Em um depoimento direto, o jogador não escondeu o impacto de ficar fora da convocação final antes do Mundial.
“Página Virada”: O Foco na Preparação
Mesmo admitindo a tristeza, Neymar demonstrou resiliência e foco no trabalho que terá pela frente no Peixe.
“Fico triste, óbvio, mas é isso. Estando lá ou não, sempre vou torcer pela Seleção”, afirmou o craque.
Mais tarde, já em seu carro, ele reforçou que a tristeza tem prazo de validade: “Amanhã já tem que deixar de estar triste. Preciso trabalhar, treinar, jogar. Para que, se pintar oportunidade de estar na Copa do Mundo, eu esteja preparado”.
Nostalgia e o “Lugar Garantido”
Um dos momentos mais curiosos do vídeo foi uma conversa de Neymar com o goleiro Gabriel Brazão, gravada antes do anúncio oficial. Nela, o atacante relembrou os tempos em que sua presença na lista era uma certeza absoluta, evidenciando a mudança de fase em sua carreira:
“Antigamente eu já sabia que eu ia de qualquer jeito, né?”, comentou, relembrando o status de titular inquestionável que ostentou por mais de uma década.
Com a ausência confirmada, o “Menino Ney” agora corre contra o tempo para provar a Ancelotti que ainda tem lenha para queimar na maior competição do planeta.







