domingo, julho 21, 2024
Desde 1876

Viseu comemora 129 anos com intensa programação cultural, religiosa e esportiva

Viseu, no nordeste paraense, a 320 quilômetros de Belém, celebrará no próximo dia 6 o seu aniversário de emancipação política do município de Bragança, na região do Guamá. Para celebrar a data, shows, celebrações religiosas, atividades culturais, campeonatos esportivos e outras programações preparadas pela prefeitura municipal por meio das secretarias de Educação, de Esportes e de Cultura, marcam uma semana de eventos alusivos aos 129 anos da cidade. Este ano haverá a 8ª edição do “O Povo vai à Praça” com concursos de poesia, redação, pintura, desenho e fotografia.

Abrindo a semana esportiva, será o inaugurado o Ginásio de Samaúma, onde serão realizados torneios de travinha, basquete, dama, dominó, tacobol, queimada feminino e LGBTQIA+, tênis de mesa, capoeira, jiu-jitsu, bilhar, capoeira, pau de sebo, levantamento de peso além de vôlei de rua torneio de pipa, natação, corrida de rabeta, mini maratona e pesca esportiva.

A exposição “Mangue vai à Praça” e 8ª Feira de Artesanato irá expor trabalhos dos artistas locais Evandro Duarte, Fábio Reis, Ivanilde Costa e Débora Magalhães.

A Noite Católica contará com a celebração da Santa Missa em Ação de Graças aos 129 anos do município e a apresentação da banda Exalta Cristo. Um show Gospel também fará parte da programação da semana.

Durante todas as noites, na orla da cidade, haverá vários shows com artistas paraenses como Keila de Paula, Gerson Rufino, Chicão dos Teclados, San Diego, Lendário Rubi, MC Dourado, J.Som A Fênix do Marajó, Rebeca Lindsay, Viviane Batidão e as bandas XR18, Caferana.

Não irá faltar o Baile da Saudade, o 26° Concurso Garota Viseu, o famoso Arrastão do Boi “Brilho Acadêmico” e o tradicional “Parabéns pra Viseu”, reunindo a população local e convidados da região.

Para o prefeito Cristiano Vale, o momento é de celebrar a data que tem enorme significado cívico  para os viseuenses. “Estamos celebrando mais de um século de tradições culturais e religiosas de nossa cidade junto com todos os que fazem a história de Viseu, e que, diariamente, contribuem com seu trabalho para um futuro cada vez melhor e mais próspero para as famílias e para as futuras gerações. Vida longa ao nosso município com muito progresso”, comemora o gestor.

Imagens: Divulgação

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo