O voo AD 4460 da Azul Linhas Aéreas que seguiria de Belém para Marabá, no sudeste do Estado, foi cancelado na noite dessa sexta-feira, 26, depois que foi anunciada uma ameaça de bomba a bordo. A aeronave foi imediatamente evacuada e revistada minuciosamente, sendo constatado o alarme falso.
Segundo informações no Aeroporto Internacional de Belém, um dos passageiros que seguiria para Marabá, disse a uma comissária de bordo que transportava uma bomba dentro de uma caixa. O comandante do avião foi avisado e acionados os protocolos de segurança aeroviária.
Instantes depois, agentes da Delegacia Aeroportuária da Polícia Federal deram voz de prisão, algemaram o passageiro e o escoltaram para fora do avião, iniciando-se, deste modo, a revista ao aparelho.
A Azul Linhas Aéreas informou que lamenta o episódio e os transtornos aos passageiros, mas disse que a segurança nos voos é a maior prioridade. Disse, ainda, que os passageiros prejudicados seriam realocados a outros voos.
As primeiras informações dão conta de que o homem detido seria empresário em Marabá, porém, sua identidade não foi fornecida nem os motivos que o levaram a se auto acusar de estar com bomba dentro de um avião comercial.
Da Redação do Jornal A PROVÍNCIA DO PARÁ/Imagem: Aeroin/Reprodução