Dois homens foram presos durante operação policial em área de difícil acesso em Cachoeira do Arari.
Uma operação da Polícia Militar apreendeu aproximadamente 130 quilos de entorpecentes nesta sexta-feira (4), em uma área de mata na região do Porto da Balsa, na Vila do Camará, no município de Cachoeira do Arari, no arquipélago do Marajó. Dois homens foram presos em flagrante.
Segundo a PM, a ação teve início após uma denúncia anônima indicar movimentação suspeita em uma área conhecida por rotas clandestinas de transporte fluvial. Os policiais usaram uma embarcação para chegar até o local e seguiram por uma trilha na mata, onde encontraram os dois suspeitos carregando mochilas. Eles tentaram fugir, mas foram detidos.
Durante as buscas, a equipe localizou um barco de médio porte encoberto com galhos e lona, onde estavam escondidos 100 tabletes de uma substância com características semelhantes à cocaína, totalizando cerca de 130 kg.
Também foram apreendidos equipamentos de mergulho, rádios comunicadores, GPS sonar, nadadeiras e ferramentas, que podem ter sido usados no transporte e na ocultação da droga.
Os presos e todo o material foram levados para a Delegacia de Cachoeira do Arari. O caso está sendo investigado.
Imagem: Ascom PM