A Polícia Civil do Rio Grande do Sul pretende recolher para perícia o walkie-talkie através do qual um homem desconhecido comunicou-se com uma menina de 4 anos, em Porto Alegre. A investigação será conduzida pela Divisão da Criança e do Adolescente assim que a ocorrência for oficialmente transferida do distrito policial responsável.
Segundo o diretor da divisão, delegado André Mociaro, a mãe da garota será intimada para prestar depoimento e entregar o equipamento para análise técnica.
O incidente ocorreu na noite de quinta-feira (15). A mãe registrou um boletim de ocorrência online no dia seguinte e, para preservar possíveis provas, removeu as pilhas do brinquedo. Ela chegou a gravar em vídeo o momento em que a voz masculina falava pelo aparelho um modelo “Guerreiras do K-Pop”, da marca Candide, que possui alcance de até 500 metros.
O homem ainda não foi identificado. O delegado alertou sobre os riscos de brinquedos e eletrônicos com acesso a radiofrequência, internet ou redes sociais, ressaltando a importância do monitoramento constante por parte dos pais. A fabricante Candide manifestou-se sobre o caso por meio de nota na quinta-feira (22).






