terça-feira, abril 8, 2025
Desde 1876

Votação histórica elege Claudionor Moreira prefeito de Capanema

Claudionor Moreira (PP) foi eleito prefeito municipal de Capanema, município do nordeste paraense, no domingo, 06, com 20.943 votos, 48,22% dos votos válidos. Ele exerce o cargo de vice-prefeito e irá governar a cidade pelos próximos quatro anos.

Conforme os dados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE, em segundo lugar ficou o candidato Alexandre Buchacra, com 37,94%, e Zé Emídio, com 13,84% dos votos válidos.

O prefeito eleito fez um emocionado discurso de agradecimento à população, durante a festa da vitória realizada logo após o resultado oficial ser divulgado. A população acreditou no seu trabalho e no seu dinamismo para encarar os desafios e alavancar o município de Capanema.

Segundo o prefeito eleito, essa foi uma vitória da população, que apostou em sua pessoa e o conduziu ao pódio eleitoral na noite de ontem, em votação que vai ficar para a história da cidade.

Claudionor Moreira recordou que durante o processo eleitoral, ele enfrentou muitas dificuldades, muitos obstáculos, sofreu muitas quedas, mas que sempre levantou mais disposto ainda a continuar na luta; que sabia que seria eleito e que Deus reservava a ele a vitória ora conquistada.

Ainda em seu discurso, Claudionor, que fez parte da Coligação Capanema Pode Mais, disse que irá governar com os cidadãos e em parceria com os governos federal e estadual, e que o trabalho já começa nesta segunda-feira, 7, quando inicia o processo de transição de governo. Ele afirma que pretende, a partir de 1º de janeiro, já estar alinhado para garantir uma infraestrutura para beneficiar a população da cidade e do campo, com ambulâncias e com avanços na questão do serviço de distribuição de água no município, dentre outras questões prioritárias para os munícipes.

A festa movimentou a cidade a partir do momento em que o TSE e o TRE anunciaram o resultado que comprovou o que já era visível, a eleição do candidato do Partido Progressistas, que tem como vice-prefeito o médico Jair Neves (União Brasil), que também  possui uma reconhecida trajetória de lutas em prol da população local.

Imagens: Marcos Vinícius

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

49,064FansLike
3,655FollowersFollow
22,300SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
MIX

Mais recentes

×