segunda-feira, dezembro 22, 2025
Desde 1876

    Trump ameaça aplicar sanções à Rússia se país não parar guerra

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a ameaçar a Rússia com sanções se o presidente do país, Vladimir Putin, se recusar a pôr fim à guerra na Ucrânia.

    Trump fez a advertência pela primeira vez nesta terça-feira (21), durante entrevista coletiva na Casa Branca, e nesta quarta (22) foi além, dizendo que também imporia tarifas à Rússia e que a punição poderia se estender a outros países que estão dando apoio a Moscou no conflito.

    – Se não chegarmos a um acordo em breve, não terei escolha a não ser impor altos níveis de impostos, tarifas e sanções sobre quaisquer produtos que a Rússia venda aos EUA, assim como a outros países que estejam participando – escreveu Trump na rede Truth Social.

    Embora Trump não tenha especificado quais países poderiam ser sancionados, China, Irã e Coreia do Norte – que já estão sujeitos às restrições comerciais dos EUA – são os que mais apoiaram a Rússia com remessas de equipamentos militares ou apoio diplomático em órgãos internacionais.

    O chefe de Estado americano também fez um apelo direto a Putin, dizendo que o fim da guerra beneficiaria a Rússia, dada a situação atual de sua economia.

    – Parem com isso agora e parem com essa guerra ridícula, ela só vai piorar! – alertou.

    Desde o início da guerra na Ucrânia, em fevereiro de 2022, os EUA impuseram inúmeras sanções contra a Rússia, incluindo restrições ao setor petrolífero e a grandes bancos russos, com o objetivo de isolar Moscou do sistema financeiro internacional baseado no dólar.

    *EFE

    Fonte: Pleno News/Foto: EFE/ Anatoly Maltsev

    Poupanca-premiada-Banpará-Maria-300X100

    artigos relacionados

    PERMANEÇA CONECTADO

    50,319FansLike
    3,556FollowersFollow
    22,800SubscribersSubscribe
    Poupanca-premiada-Banpará-Maria-320X320
    Webbanner_320x320px

    Mais recentes