O empresário Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, foi condenado a um ano de prisão por agressão no contexto de violência doméstica. A decisão, divulgada nesta terça-feira (22), foi determinada pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher do Tribunal de Justiça de São Paulo. A pena será cumprida em regime aberto e ainda cabe recurso.
Além da condenação criminal, Alexandre deverá pagar R$ 10 mil à apresentadora como indenização por danos morais. A Justiça também manteve em vigor todas as medidas protetivas já impostas contra ele, por tempo indeterminado, considerando que ele ainda representa risco à integridade física e emocional de Ana Hickmann.
Em nota enviada à imprensa, a apresentadora afirmou estar aliviada com a decisão:
“Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva. […] Eu tenho muito medo dele”, declarou.
Ela também destacou que Correa sempre teve uma postura “opressora, misógina e machista” dentro de casa, e que os ataques continuaram mesmo após a separação.
O caso veio a público em 2023, quando Ana denunciou o então marido por lesão corporal e violência doméstica. Na época, ela falou sobre o episódio em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV. nos próximos dias. A Polícia Civil e a Marinha também acompanham as investigações.
Imagem: Reprodução