A Estação das Docas, em Belém, inaugurou nesta semana um totem interativo que marca a chegada dos 100 dias que antecedem a COP30, a conferência climática da ONU que ocorrerá na cidade entre 10 e 21 de novembro de 2025. A estrutura está instalada entre os armazéns 1 e 2 e integra a campanha “Vem aí a COP da Floresta”, com design vibrante inspirado na biodiversidade amazônica. O objetivo é convidar moradores e turistas a refletirem sobre a preservação ambiental e registrarem o momento em redes sociais usando a hashtag #COP30NoPará .
Segundo Ruan Rocha, diretor-presidente da OS Pará 2000, responsável pela gestão do complexo, a instalação reforça o papel da Estação das Docas não só como ponto cultural e turístico, mas também como espaço de diálogo sobre sustentabilidade e o futuro da Amazônia .
O painel funciona como atração interativa gratuita, aberta durante o horário normal de funcionamento do complexo: de domingo a quinta-feira, das 10h à meia-noite; e às sextas e sábados, das 10h à 1h .
Imagem: Agência Pará