O Clube do Remo padeceu bastante, mas conseguiu segurar a vitória diante do América-MG no sábado, 09, na casa do adversário, em partida válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que terminou em 1 a 0 com um gol de pênalti marcado por Marrony nos minutos iniciais, mantendo a invencibilidade de 23 anos do Leão diante do Coelho. O jogo, lógico, teve a cobertura lance a lance da equipe dos titulares do esporte da Super Rádio Marajoara, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação e o portal do Jornal A Província do Pará On-Line, patrocínio do sempre Avistão, 53 anos vendendo na esquina da economia, Senador Manoel Barata com Padre Eutíquio, no coração do centro comercial de Belém. As empresas são do Grupo Carlos Santos, o amigo do povo.
O Leão, agora, tem 33 pontos e está na quinta posição na tabela da Segundona. Colado no G4 de acesso à Série A do Brasileiro. O próximo jogo do Leão será no Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Novo Mangueirão, no próximo sábado, 16, contra o Botafogo-SP pela 22ª rodada da competição. A partida também será transmitida pela Marajoara e portal do Jornal A PROVÍNCIA DO PARÁ.

PRIMEIRO TEMPO
Com confiança para manter a invencibilidade diante do América-MG. Foi assim que o Remo entrou em campo e, logo aos dois minutos, Marrony puxou um rápido contra-ataque e encontrou Matheus Davó, que avançou em direção ao gol, mas foi derrubado pelo goleiro Matheus Mendes. A arbitragem marcou pênalti, e Marrony não desperdiçou: cobrou com precisão e abriu o placar de A PROVÍNCIA DO PARÁ no Estádio Independência. Remo 1 X América-MG 0.
O Coelho partiu para o ataque em reação ao gol sofrido. William Bigode teve duas boas oportunidades para chegar à área e tentar empatar, mas desperdiçou ambas as chances. Pressionando, o América seguiu dominando o campo azulino. Em mais uma das investidas, Miquéias arriscou um forte chute de fora da área, mas Marcelo Rangel defendeu e mandou para escanteio.
Nathan Santos puxou o contra-ataque e acionou Nicolás Ferreira pela esquerda. Ele cruzou para Pavani, que cabeceou mal e mandou a bola pela linha de fundo. Pouco depois, o meia do Leão sentiu o posterior da coxa esquerda e precisou ser substituído por Pedro Castro.
O América manteve o controle da partida com mais posse de bola, ao passo que o Remo se limitava a explorar contra-ataques, perdendo a chance de impor seu ritmo mesmo em vantagem. Apesar disso, o time azulino não sofreu grandes sustos.

SEGUNDO TEMPO
A partida começou intensa após o intervalo. Ao primeiro minuto, o América-MG quase empatou, mas Marcelo Rangel defendeu a finalização de Figueiredo, que já estava em posição de impedimento. Pouco depois, o Remo respondeu ao avanço do Coelho com um cruzamento que Davó não alcançou, e Ricardo Silva afastou para escanteio.
Marrony, destaque azulino no primeiro tempo, sentiu lesão e deu lugar a Janderson, que não decepcionou ao entrar em campo e quase ampliou o placar para o Leão ao receber livre na área do América, mas foi parado por Ricardo Silva, que novamente afastou o perigo para escanteio. Em uma invertida do Coelho, Figueiredo conseguiu atravessar a área do Leão, mas parou novamente no paredão Marcelo Rangel.
Mais ligado na partida, o Remo voltou a pressionar na área adversária. Felipe Vizeu antecipou o zagueiro e sofreu falta, mas o árbitro decidiu não marcar o pênalti. Com maior controle do jogo, o Leão buscou o segundo gol da noite, enquanto a defesa do América conseguiu afastar os perigos e criar contra-ataques que ameaçaram o time azulino.
Nos minutos finais, o América mostrou crescente desespero para buscar o empate, mas o Remo segurou firme o resultado conquistado no primeiro tempo. A partida terminou em 1 a 0 para o Leão, que garantiu os três pontos na rodada e se reabilita após a última derrota.
Da Redação/Imagens: Samara Miranda/Agência Remo
