Sem Vulgo se jogou no mar para ganhar tempo e ficou mais de uma hora nadando até ser preso
Por Extra
O homem conhecido como Sem Vulgo, que faria parte da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) e considerado de alta periculosidade, foi preso na última sexta-feira (5), na Praia do Recreio, na altura do posto 12. Ele tem 23 anos e é acusado de matar um homem que vendia drogas de maneira independente na Comunidade do Terreirão.
Informações do Disque Denúncia chegaram aos policiais, depois que Sem Vulgo, alcunha de Ezequiel Souza de Oliveira, apresentou atividade suspeita na pista da ciclovia ao lado do comparsa, conhecido como U.B.S, de 32 anos, que também foi detido.
Ao ser abordado, ele tentou fugir e se jogou no mar, onde ficou cerca de 1h30 até ser capturado. Os policiais do do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), integrados no 2º Comando de Policiamento de Área (CPA), aguardaram na areia e solicitaram o apoio de policiais Moto Patrulha do Recreio e Orla, e do Corpo de Bombeiros. Ainda no mar, ele tentou passar uma pistola para o companheiro.
Eles foram conduzidos à 42ª DP (Recreio) e, em seguida, à 16ª DP (Barra da Tijuca/Central de Flagrantes), onde foi constatado um mandado de prisão preventiva contra ele, expedido pela 4ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de homicídio qualificado, em denúncia oferecida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.
Ezequiel tem três passagens pelo sistema prisional, pelos crimes de lesão corporal, importunação sexual, homicídio e tráfico de drogas, entre os anos de 2021 e 2025. Ele tem ainda oito anotações criminais.