Se tem uma categoria de cabelo em pé com o namoro entre Virginia Fonseca e Vini Jr. é a dos coaches de relacionamento. Afinal, tudo o que a influenciadora fez até ser assumida para o mundo, na última terça-feira, 28, vai na contramão do que pregam os manuais de uma mulher magnética ou de valor, como são descritas aquelas que seguem uma série de regras dos cursos online vendidos por aí até que elas consigam um homem para chamar de seu. Aquele beabá clássico dos joguinhos foi descartado e Virginia deu o checklist no que poderia melar de vez qualquer chance de algo mais sério.
Como no clássico “Como perder um homem em dez dias”, filme com Kate Hudson e Matthew McConaughey, Virgina conseguiu penetrar na área do solteiro convicto que o jogador sempre demonstrou ser e fez o gol de placa. Em seus rasos 25 anos, Vinícius jamais construiu uma relação sob os holofotes e nunca saiu por aí propagandeando status amoroso. Ainda mais numa collab com a nova (e inédita) namorada, que teve mais de 10 milhões de curtidas.
Não qualquer uma. Virginia, até hoje, foi a mulher mais famosa (que se tem notícia) na vida do atacante. Antes dela, ele até ensaiou um flerte com Bella Campos, tão famosa quanto, só que com bem menos seguidores. De resto, foram almas passageiras nesse trem do amor.
Em menos de uma semana de namoro oficial, Virginia já mostrou o novo namorado em situações antes nunca vistas, como num vídeo em que ele ensaia notas no piano, sua sala de videogame, ele na cama ao lado dela, sem contar fotos e vídeos o moço em todos os ângulos no pedido de amor cheio de romantismo juvenil que até virou estampa de camisetas sendo vendidas no comércio popular de São Paulo. Prova de que os intensos são admirados.
Contrariando ainda as instruções para um relacionamento perfeito, no dia seguinte à oficialização, os três filhos que ela tem com Zé Felipe chegaram a Madri na companhia da nova sogra de Vinícius, uma tia (irmã do cantor) e a ex-assessora dele, agora só dela. E as babás, claro. Porque senão ninguém namora!
Por uma questão de preservação dos pequenos, a turma que chegou por último à Espanha foi alocada numa mansão bem perto da de Vini. Mas todos estão entocaiados na casa dele para as refeições, treinos (o personal de Vini nem sabe mais o que fazer) e assuntos em comum, como os de Margaret Serrão, mãe de Virginia, e Fernanda, mãe de Vinicius, que também decidiu dar uma esticada até a Europa para acompanhar de perto os acontecimentos.
Para coroar o momento, uma festa de Halloween, o Hallovini, reuniu os casais amigos, que deram a maior força para esse pedido vir logo, como Tainá e Éder Militão, que militaram muito neste caso, Lidia Sousa e Pedro Quentais, e Duda Freire e Felipe Gordo, parças da influencer e do atacante. E, claro, muitas fotos e vídeos feitos por um profissional que viajou com as influenciadoras.
Mais uma quebrada de regra do que supostamente não deve ser feito em tão pouco tempo de namoro (no caso dela, em dois dias), Virginia fez umas comprinhas básicas para deixar na casa do boy. Camisão, roupa de ficar em casa, escova de dentes, secador de cabelo, o básico para não ter que voar do Brasil à Espanha cheia de tralha. Se botou tudo no closet de Vini, não sabemos, mas a mansão continua sendo cenário para a venda de perfumes e afins da marca dela.
Ele, por sua vez, também descredibilizou as cartilhas que enumeram as características de boy lixo, em que ele foi inserido no episódio com Day Magalhães (e quase perdeu a mulher!), e mandou comprar brinquedos para os novos enteados, enchendo o coraçãozinho da mãe deles de ternura. Afinal, como diz o ditado, “quem ama meus filhos, minha boca adoça”.
Com o novo status, a influenciadora chegou a marca de 53.711.880 milhões de seguidores, alcançando o posto de terceira brasileira mais seguida e segunda no ranking das mulheres de jogadores. A primeira é Georgina Rodriguez, fonte de inspiração para a loira, com 71.315.480. O número tende a aumentar já que Virginia vai passar mais tempo desta vez na companhia de Vinícius.
O bate-volta mais longo foi planejado cuidadosamente por ela. Virginia deixou gravados programas no SBT, cancelou compromissos profissionais, avisou à Grande Rio, que por uma infeliz coincidência na última semana cancelou o ensaio por conta da operação policial no Rio e viajou feliz.
Só esqueceu de dizer para a emissora que não estaria presente à coletiva do Teleton 2025, na qual aparecia no convite como uma das embaixadoras. O texto foi mudado às pressas, já que no dia do evento, ela mostrava a festa do Dia das Bruxas em outro continente.
A questão é que Virginia não tem uma data certa para voltar. Pelo menos não até o dia 7, quando as amigas retornam ao Brasil. Até segunda ordem, ela fica na capital espanhola, nessa espécie de reality da primeira lua de mel com muitos espectadores e engajamento de milhões.
Do outro lado, a equipe de Vini Jr. tenta manter o cronograma rígido de treinos e alimentação do atacante, em pleno campeonato nacional, La Liga, e Champions. No sábado, foi dia de Real e Valência, no Bernabéu, e Virginia comprou até faixa com o nome do namorado para torcer. Na terça, 4, terá partida entre o time de Vini e Liverpool. E agora com Virginia sendo a sra. Vinicius Jr. oficialérrima. Quantos likes isso merece?
Fonte e imagens: Portal do Jornal Extra.Globo










