O passeio de rotina pela praça virou um compromisso com a saúde dos pets. Ao perceber a movimentação das equipes de vacinação, o tutor Leonardo Soares decidiu aproveitar a oportunidade para proteger suas pets, Margô e Angel, cachorras de baixo porte. “A gente passa por aqui todo dia, e hoje vi que estava tendo a vacinação. Aproveitamos para vacinar logo. É importante manter tudo em dia, principalmente para garantir a saúde deles”, contou.
A cena se repetiu ao longo do sábado de ontem, 20, durante o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica 2025, realizado pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), antigo Centro de Controle de Zoonoses. A ação ocorreu das 8h às 16h, com atendimento gratuito para cães e gatos em diversos pontos da capital.
A ação marcou a segunda etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica 2025, que busca ampliar a cobertura vacinal no município e facilitar o acesso da população ao serviço. Ao longo do dia, equipes da UVZ estiveram mobilizadas em praças e supermercados, estratégia que contribuiu para alcançar tutores que não conseguem levar seus animais até uma unidade fixa.
Fonte e imagem: Agência Belém










