Homem estava foragido há 11 dias e foi localizado por equipes do Batalhão de Cães (BPCães) durante fiscalização no DF.
O faro do cão policial Xamã foi decisivo para a captura de um foragido do sistema prisional na tarde de terça-feira (30), na Rodoviária Interestadual de Brasília. O homem, de 40 anos, havia fugido há 11 dias após receber o benefício da saída temporária de dezembro e foi localizado durante uma operação de combate ao tráfico de drogas e armas.
A ação teve início quando o K9 sinalizou positivamente para o bolso traseiro da bermuda do suspeito. Ao notar a aproximação das equipes do Batalhão de Cães (BPCães), o homem desobedeceu à ordem de parada, descartou uma mochila e tentou fugir correndo pelo terminal. Com o auxílio de funcionários e populares, os policiais conseguiram imobilizar o suspeito.
Na abordagem, os militares encontraram dois celulares, chips e uma porção de maconha. O homem ainda tentou utilizar um nome falso para evitar a identificação, mas a fraude foi descoberta após checagem no sistema. Com passagens anteriores por tráfico, ele foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e será reconduzido ao sistema prisional pela Polícia Penal.
Reprodução/PMDF









