sábado, janeiro 24, 2026
Desde 1876

Confusão com tiros deixa dois feridos dentro do PSM da 14 de Março, em Belém

Uma grave confusão registrada na tarde deste sábado, 24, provocou pânico e deixou duas pessoas feridas dentro do Pronto-Socorro Municipal da 14 de Março, um dos principais hospitais de urgência da capital paraense, no bairro do Umarizal. Durante o tumulto, houve disparos de arma de fogo no interior da unidade de saúde, situação que gerou correria entre pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.

De acordo com informações preliminares apuradas pelo Jornal A PROVÍNCIA DO PARÁ, a confusão teria começado após a chegada de pessoas envolvidas em uma ocorrência policial, ainda não totalmente esclarecida. Em meio ao desentendimento, ao menos um tiro foi efetuado dentro do hospital, atingindo pessoas que estavam no local. O número exato de feridos e o estado de saúde das vítimas ainda estão sendo confirmados.

Testemunhas relataram momentos de tensão, gritos e tentativas desesperadas de fuga. Pacientes em atendimento e acompanhantes buscaram abrigo em salas, corredores e até áreas externas do hospital. Profissionais de saúde também precisaram interromper procedimentos para garantir a própria segurança.

A Polícia Militar foi acionada e realizou o controle da situação, isolando áreas do PSM e reforçando a segurança no entorno da unidade. A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do tiroteio, identificar os envolvidos e esclarecer como uma arma de fogo foi utilizada dentro de um hospital público.

NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) e da Guarda Municipal, informa que o incidente no Pronto Socorro Municipal Hospital Mário Pinotti (PSM da 14) foi registrado por volta de meio-dia deste sábado (24).

Um casal, sob efeito de entorpecentes, foi levado ao local por agentes da Guarda para atendimento médico. A mulher teria sacado a arma de um dos guardas e disparado aleatoriamente, atingindo uma funcionária e um guarda municipal. As vítimas já estão em atendimento e estáveis.

O casal que causou a confusão foi conduzido à Seccional de São Brás para os procedimentos necessários.

A situação já foi controlada no PSM da 14 e os atendimentos retornaram normalmente. A Polícia Civil irá instaurar um inquérito para apurar o ocorrido.

Da Redação do Jornal A PROVÍNCIA DO PARÁ/Imagem: Reprodução

banner 300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,319FansLike
3,554FollowersFollow
22,800SubscribersSubscribe
banner 320x320
Prorefis_2025_320x320px

Mais recentes