Nas imagens, prefeito usa acessórios para simular cegueira em tom de brincadeira; assessoria mantém silêncio sobre o caso.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), simulando a condição de uma pessoa com deficiência visual durante os desfiles do Grupo Especial, na Marquês de Sapucaí. As imagens, gravadas em um camarote, capturaram o momento em que o político utiliza acessórios para fazer uma encenação.
Nas imagens que viralizaram, Paes aparece usando óculos escuros e segurando um objeto de forma a imitar uma bengala guia, utilizada por cegos ou pessoas com baixa visão. O prefeito mantém a simulação por alguns instantes, caminhando pelo espaço como se tivesse dificuldades de enxergar.
Interrupção e Presença no Sambódromo
A atitude só é interrompida quando a primeira-dama, Cristine Paes, aborda o prefeito. No vídeo, é possível notar que ela o interrompe para que ele pose para uma fotografia com um homem que estava no local.
Eduardo Paes marcou presença na Sapucaí durante todos os dias de folia. No último domingo (15), o prefeito circulou por diversos camarotes — incluindo o espaço oficial da prefeitura — e também foi visto na pista de desfiles acompanhando as agremiações.
Até o momento, a assessoria do prefeito não emitiu um posicionamento oficial sobre o episódio. O espaço segue aberto para manifestação.







