Programação apresentou o novo parque naturalizado e intervenções que destacam a unidade como modelo de Soluções Baseadas na Natureza (SBN) e resiliência climática
Autoridades, movimentos sociais e entidades ligadas à infância participaram de uma visita técnica realizada na Escola Bosque, no Distrito de Outeiro, em Belém, nesta terça-feira (11). Eles conheceram o novo Parque Naturalizado e as intervenções realizadas na escola como modelos de Soluções Baseadas na Natureza (SBN) e resiliência climática.
O parque naturalizado é um projeto de arquitetura que integra a natureza ao lazer, com uso de elementos como plantas, troncos, água e a própria natureza viva para criar espaços de brincadeira ao ar livre. A naturalização de espaços escolares é uma estratégia para a resiliência climática de populações mais vulneráveis, como a das crianças.
Na Escola Bosque, a iniciativa não apenas está em sintonia com a missão da escola, como deve potencializar a educação ambiental entre os estudantes.
Na programação realizada na unidade, os convidados também puderam conhecer projetos já desenvolvidos no local durante visitas guiadas ao Meliponário e ao Ecomuseu da unidade, entre outros espaços.

Crédito: Sabrina Linhares








