A Amazônia vive um novo momento de transformação empreendedora. A Casa Sete celebrou o encerramento do AIA LAB I e deu início ao AIA LAB II – Negócios da Amazônia (2025), programa que está fortalecendo o ecossistema de negócios de impacto na região. O acontecimento foi no último dia 8 de agosto, em Belém.
Realizado pela Casa Sete, com parceria estratégica do Sicoob Coimppa e financiamento da Coalizão pelo Impacto do Instituto Cidadania Empresarial (ICE), o AIA LAB conecta empreendedores amazônidas a mentorias especializadas, mercados e recursos, impulsionando soluções inovadoras e sustentáveis que geram impacto positivo direto nas comunidades locais.
Mais do que um evento, foi a consolidação de uma rede que acredita que desenvolvimento e preservação podem e devem caminhar juntos.
Durante a celebração, foram destacados seis projetos empreendedores que receberam incentivos no valor de R$ 2.000,00 cada, como reconhecimento pela capacidade de transformar desafios em soluções com propósito. Os premiados foram:
As Negonas – Art’s & Guloseimas.
Ateliê Art Genuína – Jóia Cerâmica (Adorna o corpo e encanta a alma).
Guardiãs do Cacau – Acaraçú.
Mulheres do Entorno, com Isabela Sales DSGN.
Saburá da Amazônia (Saburá Energético Sustentável da Amazônia).
Vivenciar Turismo de Base Comunitária.