No último domingo, 15, a Arena Guilherme Paraense – Mangueirinho, recebeu mais de 1.200 atletas da modalidade de Jiu-Jitsu, dos estados do Amapá, Maranhão, Minas Gerais, Pará, além do país convidado, Suriname, para o Nacional BJJ, da Federação de Jiu-Jitsu do Pará (FJJP). O evento contou com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).
A titular da Seel, Ana Paula Alves, ressaltou a realização do evento na Arena Mangueirinho. “Com imensa satisfação que recebemos mais um grande evento do porte da nossa Arena. Mais de mil e duzentos atletas participando, 3 estados e o país do Suriname, marcando presença. Nós do Governo do Pará, por meio da Seel, parabenizamos a todos os participantes desse grande evento”, disse a secretária.
O ex-Bolsa Talento, faixa roxa Pedro Baldez, de 25 anos, comemorou o seu aniversário no Mangueirinho, conquistando a medalha de ouro, na categoria leve até 76 kg. “Está sendo uma experiência muito gratificante, primeira vez que estou pisando aqui no Mangueirinho, e para mim, está sendo ainda mais gratificante por conta que hoje é o meu aniversário, e estou tendo essa oportunidade de está aqui por conta da Seel e Governo do Estado de estarem promovendo e nos proporcionando tudo isso aqui no nosso estado”, disse Pedro Baldez.
A competição teve as lutas com kimono e sem kimono, reunindo atletas das faixas: Branca, azul, roxa, marrom e preta, nas categorias do Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Infanto juvenil, juvenil, Adulto e Master. O evento contou com pontuação para o ranking, além de proporcionar o fomento do Jiu-Jitsu local no Norte do país, com a participação de outros estados brasileiros.
O diretor técnico da Federação de Jiu-Jitsu, Marcelo Vaz, destacou o sucesso do evento. “Foi um evento maravilhoso, o apoio da Seel sempre é indispensável. A Arena Mangueirinho é um espaço maravilhoso, e isso vai abrilhantando o evento, vai valorizando o evento. Os atletas têm a maior satisfação em participar de um evento em um espaço que seja mais adequado, que tenha uma acomodação melhor e climatizado. Só temos a agradecer ao Governo do Pará e a Seel”, disse o diretor técnico da Federação.
Texto: Jessé Lima – Ascom/Seel
Fonte: Agência Pará/Foto: Divulgação