A Netflix marcou presença no universo do streaming da NFL com sucesso, mas a audiência dos jogos, mesmo com o show da Beyoncé, ficou próxima dos níveis de transmissão da TV aberta e a cabo do ano passado.
De acordo com a Nielsen, o jogo entre Ravens e Texans atraiu 24,3 milhões de espectadores nos EUA, enquanto a partida entre Chiefs e Steelers alcançou 24,1 milhões.
Segundo a empresa de medição, ambas as partidas estabeleceram um novo recorde de audiência para jogos da NFL transmitidos via streaming.
O show do intervalo, apelidado de ‘Beyoncé Bowl’, foi o momento de maior audiência do jogo entre Ravens e Texans, alcançando mais de 27 milhões de espectadores, segundo dados da Nielsen.
Embora os números tenham sido promissores para a Netflix, a NFL esperava um desempenho ainda maior.
Os jogos transmitidos pela TV tradicional e por cabo no Natal passado obtiveram audiência superior. De acordo com a Nielsen, a partida entre Raiders e Chiefs na CBS alcançou 29,2 milhões de telespectadores, enquanto Eagles x Giants na Fox atraiu 29 milhões, e 49ers x Ravens na ESPN registrou uma média de 27,1 milhões.
As ações da Netflix encerraram o pregão desta quinta-feira (26) com uma queda de 0,85% e prolongaram a tendência negativa nesta sexta-feira (27), atingindo uma baixa de 2,56%. Às 12h54, os papéis eram negociados a US$ 900,50.
No atual cenário de fim de ano, as ações do setor tecnológico estão sendo significativamente impactadas pela queda dos juros, impulsionada pelos elevados rendimentos de títulos do Tesouro dos Estados Unidos.
Os jogos do Dia de Natal deram início a uma parceria de três anos entre a NFL e a Netflix, selada por um investimento de US$ 150 milhões para a transmissão das partidas até 2026.
“Estamos entusiasmados com o nosso primeiro Natal com jogos da NFL sendo transmitidos para uma audiência global pela Netflix”, declarou Hans Schroeder, vice-presidente executivo de distribuição de mídia da NFL, em comunicado.
A disparidade nos placares, com vitórias contundentes dos Ravens sobre os Texans (31 a 2) e dos Chiefs sobre os Steelers (29 a 10), pode ter influenciado a audiência dos jogos.
Em 2023, a NFL realizou um experimento pioneiro ao transmitir um jogo de playoffs pelo Peacock. Apesar das dúvidas e preocupações iniciais dos fãs, os resultados foram surpreendentes. A partida entre Chiefs e Dolphins, realizada em 15 de janeiro, estabeleceu um novo recorde como o evento ao vivo mais assistido via streaming até então.
Desde então, esse recorde foi amplamente superado. No mês passado, a transmissão da luta entre Mike Tyson e Jake Paul pela Netflix estabeleceu um novo marco, tornando-se o evento esportivo mais assistido globalmente via streaming de todos os tempos. A plataforma reportou uma média de 108 milhões de espectadores simultâneos mundialmente, com um pico de 65 milhões de conexões simultâneas, sendo 38 milhões somente nos Estados Unidos.
Fotos Reprodução Netflix