quarta-feira, julho 24, 2024
Desde 1876

Biblioteca Pública Municipal é uma das opções para as férias de julho em Santarém

A Biblioteca Pública Paulo Rodrigues dos Santos, situada no complexo da Casa da Cultura, é uma das opções para as férias escolares de julho. São mais de 14 mil exemplares e acesso gratuito à internet para os visitantes. 

“A população santarena e os turistas podem encontrar excelentes livros, obras milenares e atuais de diferentes escritores. Desses, os santarenos, que muito bem relatam fatos históricos, as belezas naturais  e as categorias artísticas e culturais deste município em meio à floresta Amazônica. Incluí, também, o acesso livre a rede Wi-Fi e aos computadores. Estamos com o expediente e a equipe técnica de prontidão no período das férias escolares”, informa a secretária municipal de Cultura, Elisângela Pinto.

A biblioteca é um dos equipamentos culturais da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) há mais de 57 anos de relevantes serviços à sociedade santarena. 

“O espaço é ideal para o estudos em todas as etapas do ensino e aos que estudam para concursos públicos. Já o público infanto-juvenil, junto com os pais ou responsáveis, tem o Cantinho da Leitura. Disponibilizamos mais de 2 mil exemplares, entre gibis, infantil e juvenil. E ainda trabalhamos com o sistema de empréstimo de livros do acervo em geral”, destacou a chefe da BPMPRS, Mira Rêgo.

O acervo com 14.249 publicações está distribuído em: livros didáticos, científicos, enciclopédias, mapas, históricos, literatura infantil, literatura brasileira e estrangeira, periódicos, obras paraenses, coleção Amazônia e coleção santarena.

A Biblioteca Municipal fica localizada na Avenida Borges Leal, nº 1558, bairro Santa Clara. Funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

REUNIÃO

Foi realizada ontem, terça-feira, 02, a primeira reunião entre a nova secretária municipal de Cultura, Elisângela Pinto, junto às chefias dos equipamentos culturais desta estrutura institucional. Os assuntos do encontro foram para alinhar, prosseguir e reforçar as atividades das atribuições dos servidores.

“Assumir a Secretaria Municipal de Cultura é uma honra e uma responsabilidade que recebo com entusiasmo. Pretendo dar continuidade ao trabalho exemplar realizado por Adson Wender e fortalecer ainda mais as nossas tradições culturais, promovendo eventos que valorizem a cultura local e incentivem a participação da comunidade”, declarou a nova secretária.

Elisângela Maria de Souza Pinto, nascida em Santarém, possui uma vasta e atuante carreira jurídica. Advogada, formada em Direito pelas Faculdades Integradas do Tapajós (FIT) – atual Centro Universitário da Amazônia (Unama),  traz consigo uma vasta experiência profissional, destacando-se como procuradora jurídica do Município de Santarém de 2017 a 2020 e como assessora jurídica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) em 2023. Atualmente, ela atua como assessora jurídica na Semc, desde dezembro de 2023.

Equipamentos culturais da Semc

1-Biblioteca Pública Municipal Paulo Rodrigues dos Santos (BPMPRS)

2-Casa da Cultura Historiador João Santos

3-Centro Cultural João Fona

4-Filarmônica Municipal Professor José Agostinho

5-Theatro Victória

Imagens: Agência Santarém

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo