domingo, maio 19, 2024
Desde 1876

Centrais sindicais promovem ato do 1º de Maio em ação conjunta com o Governo do Estado e Prefeitura de Belém

A Quarta-Feira, 1º de Maio, é marcada em Belém por um ato público na Avenida Presidente Vargas envolvendo as centrais sindicais, serviços à comunidade prestados pela Prefeitura Municipal de Belém e ações sociais patrocinadas pelo governo paraense. Professores universitários, que estão em greve, também se manifestaram durante o evento.

Uma das grandes reivindicações propaladas durante a ação se diz respeito à correção do imposto de renda, melhores condições de trabalho, salários dignos e igual a todos, aposentadorias de qualidade e valorização dos profissionais.

Os organizadores do ato se disseram solidários ao movimento dos docentes de universidades federais e demais instituições de ensino superior que realizam greve a nível nacional desde o último dia 22 de abril.

SERVIÇOS À COMUNIDADE

Quem esteve na Praça da República na manhã de hoje pôde participar das ações implementadas pelos governos municipal e estadual. Foram feitas vistorias e dada orientação técnica da defesa civil, atualização e cadastro do “Minha Casa, Minha Vida” e também emissão de meia-passagem pela Semob e parcelamento de dívidas de impostos municipais.

Uma programação organizada pelo Governo do Estado também ofertou consultas oftalmológicas, atendimentos com clínico geral, vacinas e testes rápidos para a detecção de doenças, além de exames para produção de óculos de grau gratuitos, e emissão de documentos, como a 2ª via de Certidão de Nascimento e de RG.

Imagens: Erison Júnior/Ronabar

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo