O Clube do Remo fez bonito na tarde deste domingo, 05, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Gossa, Mato Grosso, mesmo sem seu artilheiro Pedro Rocha e o capitão Reynaldo, que estão lesionados. A estrela da tarde foi o Jaderson, que saiu do banco para abrir o marcador do Jornal A PROVÍNCIA DO PARÁ aos 45 minutos do segundo tempo: Remo 1 X Operário 0, em partida emocionante válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional.
Com o resultado, o Remo vai a 45 pontos e está bem perto do G4 de acesso à Série A do Brasileirão. A partida, lógico, teve a cobertura lance a lance da equipe dos titulares do esporte da Super Rádio Marajoara, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação e o portal do Jornal A Província do Pará On-Line, patrocínio do sempre Avistão, 53 anos vendendo na esquina da economia, Senador Manoel Barata com Padre Eutíquio, no coração do centro comercial de Belém. As empresas são do Grupo Carlos Santos, o amigo do povo.
Na próxima quinta-feira, 09, o Leão encara o Furacão em Belém, em jogo válido pelo acesso e que terá a presença maciça da torcida Fenômeno Azul, o 12º jogador em campo para embalar o mais querido, fruto da Glória e do Triunfo.

O JOGO
Ao entrar no gramado, a equipe azulina não se sentiu pressionada. Pelo contrário, estava à vontade sob a batuta do técnico Guto Ferreira que experimentou Kayky Almeida e Klaus na zaga e deu as primeiras chances a Panagiots e Nathan Camargo no meio campo. E, assim, o Remo chegou mostrando para o que estava, atacando, levando perigo à área dos donos da casa.

Logo aos 7 minutos, Nico Ferreira foi pra cima e por pouco não fazia o primeiro gol da partida. Apesar do desembaraço, as duas equipes se seguraram no zero a zero por quase a totalidade do jogo. Porém, Guto Ferreira, que está acostumado a gritar e fazer mudanças em seus esquemas, fez uma alteração e colocou em campo o meia Jaderson. Pronto! O homem desencantou e veio o golaço do Clube do Remo que volta para casa vitorioso, o segundo triunfo do novo técnico azulino.
Texto e edição: Roberto Barbosa/Imagens: Samara Miranda/Agência Remo
