sábado, outubro 18, 2025
Desde 1876

Colômbia proíbe entrada de aviões com deportados dos EUA

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, anunciou a proibição da entrada no país de aviões norte-americanos com migrantes colombianos deportados pelos Estados Unidos. O veto foi comunicado por meio de uma publicação em seu perfil no X. Nela, Petro afirmou que “os Estados Unidos não podem tratar os migrantes colombianos como delinquentes”.

– Desautorizo a entrada de aviões norte-americanos com migrantes colombianos ao nosso território – escreveu Petro.

O chefe do Executivo colombiano ainda defendeu que os Estados Unidos estabeleçam um protocolo que garanta um tratamento digno aos migrantes antes que a Colômbia aceite recebê-los de volta.

A declaração do presidente da Colômbia ocorre em meio a um cenário de endurecimento das políticas migratórias nos Estados Unidos pelo presidente Donald Trump. Nos primeiros dias do seu novo mandato, ele reforçou ações de deportação em massa de pessoas em situação ilegal de diversas nacionalidades.

Neste sábado (25), 88 brasileiros deportados dos Estados Unidos chegaram ao Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em uma aeronave KC-30 da FAB. O voo partiu de Manaus, onde os passageiros haviam desembarcado na sexta-feira (24) após o avião oriundo do território norte-americano apresentar problemas técnicos.

*AE

Fonte: Pleno News/Foto: EFE/Carlos Ortega

300x100 Banparacard Consignado
300x100 Banparacard Consignado

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,236FansLike
3,602FollowersFollow
22,700SubscribersSubscribe
360x360 Banparacard Consignado
360x360 Banparacard Consignado
Rastreabilidade Bovina_320x320px
Entregas Ananindeua - 320x320
GovPA_Cirio25_WebBanner_320x320
Webbanner_320x320px
WebBanner_NovaDoca_320x320px

Mais recentes