Evento gratuito busca conectar os pequenos com o meio ambiente de forma lúdica; saiba como participar.
O próximo domingo (19), será de muita criatividade e conexão com a natureza no Parque Zoobotânico Mangal das Garças, em Belém. Mais uma edição do projeto infantil Ecoarte promete movimentar o anfiteatro do complexo, a partir das 10h, com uma oficina gratuita de construção com gravetos.
A atividade, conduzida pela Cumbuca – Oficinas Criativas, tem como objetivo aproximar o público mirim das raízes paraenses. Utilizando gravetos e outros artefatos naturais, as crianças serão incentivadas a montar obras inspiradas nas moradias ribeirinhas, estimulando a sociabilidade e o desenvolvimento criativo.
Realizado pelo Governo do Pará, o Ecoarte é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e a Organização Social Pará 2000, responsável pela gestão do Mangal. A iniciativa une cultura e lazer para oferecer educação ambiental ao público infantil de forma acessível.
Confira:
8h30 – Alimentação das iguanas
10h30 – Passeio com rapinantes diurnas (terça a sexta)
10h – Soltura das borboletas (consultar na bilheteria)
10h15 – Alimentação das tartarugas
11h, 15h e 17h30 – Alimentação das garças
16h30 – Passeio com as corujas (terça a sexta)
Serviço:
Projeto Ecoarte – Oficina de construção com gravetos
Domingo (19/04), a partir das 10h, no anfiteatro do Parque Zoobotânico Mangal das Garças Rua Carneiro da Rocha, s/n, bairro Cidade Velha.
Funcionamento do Mangal: terça a domingo, das 8h às 18h. Fechado às segundas para manutenção. Entrada gratuita.
Espaços monitorados (Borboletário e Memorial da Navegação): R$ 9,00 (inteira) e R$ 4,50 (meia).









