Laserterapeuta e mentora Carol Santiago realiza, nos dias 23 e 24 de outubro, uma imersão voltada a profissionais que desejam entrar ou se especializar no mercado de remoção a laser
Entrar no mercado da remoção a laser sem precisar investir, logo no início, milhares de reais na compra de um equipamento. Esta é uma das propostas que chama atenção no Curso Laser Remove, formação que será realizada nos dias 23 e 24 de outubro, em Belém, comandada pela laserterapeuta e mentora Carol Santiago.
O curso chega com uma proposta que vai além do ensino da operação de uma máquina. A ideia é preparar profissionais para compreender o comportamento dos pigmentos, identificar características da pele e dos tecidos e entender quais estratégias podem ser utilizadas em diferentes situações de remoção.
Em um mercado onde o resultado de um procedimento depende de uma avaliação criteriosa, Carol Santiago aposta na formação técnica e no acompanhamento como diferenciais para quem deseja atuar na área.
NÃO BASTA APERTAR UM BOTÃO
A remoção de uma micropigmentação ou tatuagem envolve diferentes fatores. O tipo de pigmento utilizado, o tempo do procedimento, a profundidade em que o material foi depositado e as condições do tecido são alguns dos aspectos que podem interferir no processo.
É justamente esse olhar que Carol Santiago pretende compartilhar durante os dois dias de formação.
O conteúdo do Laser Remove inclui o aprofundamento sobre a função do laser na remoção de pigmentos, identificação dos diferentes tipos de remoção e análise de situações como pigmentos fibrosados e encapsulados, tecidos atróficos e hipertróficos.
A programação também aborda estratégias para a remoção de pigmentos alaranjados, cuidados relacionados ao possível embranquecimento dos pelos e o entendimento da ação do laser nos tecidos biológicos.
Outro tema que estará presente na formação são as intercorrências, com orientações voltadas à prevenção e à conduta profissional diante de situações que podem surgir durante os atendimentos.
O mercado sem a necessidade de comprar uma máquina
Um dos principais diferenciais da formação está no suporte oferecido para quem deseja começar a atuar, mas ainda não possui condições ou não considera estratégico adquirir um equipamento próprio.
As alunas terão acesso a orientações sobre as máquinas disponíveis no mercado, entendimento sobre qual tipo de equipamento pode fazer sentido em cada etapa da carreira e alternativas como o aluguel de aparelhos.
A proposta inclui ainda a possibilidade de participação no Laser Day, quando as profissionais poderão realizar atendimentos com suporte especializado, além da utilização do Studio para colocar em prática os conhecimentos adquiridos.
Na prática, o modelo busca permitir que a profissional comece a desenvolver experiência e construir sua atuação antes de assumir o investimento necessário para adquirir uma máquina própria.
Bônus ampliam possibilidades de atuação
Além do conteúdo voltado à remoção de pigmentos, o Laser Remove também inclui conhecimentos complementares.
Entre os bônus estão conteúdos relacionados ao Peeling Hollywood, clareamento de áreas e manchas escuras, tratamento de manchas solares e senis, onicomicose e despigmentação de micropigmentação labial.
A proposta é ampliar o repertório técnico das participantes e apresentar outras possibilidades de aplicação da tecnologia dentro do segmento da estética.
QUEM É CAROL SANTIAGO
À frente do curso está Carol Santiago, laserterapeuta e mentora, profissional que construiu sua trajetória na área da beleza a partir da experiência prática, do aprofundamento técnico e do desenvolvimento de estratégias para diferentes tipos de remoção.
Reconhecida por sua atuação com remoção a laser de micropigmentações e tatuagens, Carol passou a transformar sua experiência clínica em formação para outros profissionais.
Seu método parte de um princípio: antes de realizar qualquer procedimento, é preciso entender o que está sendo tratado.
Por isso, seu ensino busca desenvolver no aluno a capacidade de avaliar cada caso, reconhecer características dos pigmentos, identificar possíveis fibroses e alterações nos tecidos e compreender quais caminhos podem ser adotados em cada situação.
“Não se trata apenas de aprender a operar um equipamento. É preciso entender o que está acontecendo na pele e saber avaliar cada caso”, é a proposta central que norteia a formação.
Uma imersão para quem quer entrar em um mercado especializado
A realização do Curso Laser Remove em Belém acontece em um momento em que a busca por procedimentos de correção e remoção de micropigmentações tem ampliado o interesse de profissionais pela área da laserterapia.
Para Carol Santiago, a formação representa uma oportunidade de compartilhar conhecimento e ajudar outras profissionais a iniciarem uma nova fase em suas carreiras.
Nos dias 23 e 24 de outubro, Belém será palco de uma imersão voltada para quem deseja entender mais profundamente a remoção a laser e conhecer estratégias para começar a atuar no segmento.
Serviço
Curso Laser Remove – Teoria Aplicada à Remoção a Laser
Data: 23 e 24 de outubro
Local: Belém – PA
Mentora: Carol Santiago | Laserterapeuta e Mentora
O grande destaque da formação: a possibilidade de começar a atuar e desenvolver experiência profissional antes de realizar o investimento em um equipamento próprio.
Por Lia Corps/Imagem: Divulgação





