O estado do Texas, nos Estados Unidos, enfrenta uma das piores tragédias climáticas de sua história recente. Segundo autoridades norte-americanas, as enchentes que atingiram a região já deixaram mais de 100 mortos entre eles, 27 meninas e monitoras de um acampamento às margens do Rio Guadalupe.
O Condado de Kerr é o mais afetado, com 84 mortes confirmadas, incluindo 28 menores de idade. Também há vítimas nos condados de Burnet, Kendall, Williamson e Tom Green. O número de desaparecidos ainda é alto, e o total de óbitos pode aumentar nos próximos dias.
Entre as vítimas identificadas estão as irmãs gêmeas Hanna e Rebecca Lawrence, de 8 anos, a conselheira do acampamento Chloe Childress, de 19 anos, e Sarah Marsh, também de 8 anos. O diretor do Acampamento Mystic, Dick Eastland, também perdeu a vida no local.

Outras histórias comoventes incluem a morte de Reece e Paula Zunker, casal ligado à Tivy High School, cujos filhos seguem desaparecidos. Janie Hunt, de 9 anos, parente do dono do time Kansas City Chiefs, também está entre os mortos.
Tanya Burwick, que desapareceu ao caminho do trabalho, teve o carro encontrado submerso na sexta-feira. Seu corpo foi localizado no dia seguinte. Já Jane Ragsdale, de 68 anos, diretora de outro acampamento de verão, também faleceu felizmente, nenhuma criança estava no local no momento da enchente.
As autoridades continuam em busca de sobreviventes e monitoram os níveis dos rios, que seguem elevados após dias de chuvas intensas.
Imagens: Getty images