terça-feira, maio 12, 2026
Desde 1876

Feira Diversa chega à 12ª edição com foco em empregabilidade LGBTQIA+

A 12ª edição da Feira Diversa já está com inscrições abertas e será realizada no dia 20 de junho, a partir das 14h, no Centro Cultural São Paulo. Gratuito, o evento reúne oportunidades de trabalho, atividades culturais e iniciativas de geração de renda voltadas à comunidade LGBTQIA+.

Idealizada pelo Instituto Mais Diversidade, a feira se consolidou como um dos principais espaços de conexão entre profissionais LGBTQIA+ e empresas no país. A proposta é enfrentar barreiras ainda presentes no acesso ao mercado de trabalho, uma realidade apontada por estudos que indicam dificuldades de inserção para grande parte dessa população.

Além do contato direto com recrutadores e divulgação de vagas, a programação inclui rodas de conversa sobre diversidade no ambiente corporativo, oficinas práticas e atividades ligadas à economia criativa. Também estão previstas apresentações artísticas, batalhas de slam e manifestações da cultura ballroom. A cantora Jaloo está entre os nomes confirmados.

Segundo o presidente do instituto, Ricardo Sales, o evento amplia o acesso a oportunidades ao mesmo tempo em que fortalece redes de apoio e circulação de renda dentro da própria comunidade. “A Feira Diversa conecta pessoas a empresas, ativa redes de empregabilidade e impulsiona a economia criativa”, afirma.

Economia criativa e mentoria de carreira

Um dos destaques desta edição é o espaço dedicado a empreendedores LGBTQIA+, com foco na visibilidade de negócios e na geração de renda. A programação também inclui atividades interativas e experiências voltadas ao desenvolvimento profissional.

Outra frente do evento é o Conecta+, programa de mentoria de carreira que chega à terceira edição. Voltado exclusivamente para pessoas LGBTQIA+, o projeto oferece acompanhamento com profissionais experientes e orientação estratégica para transição ou crescimento profissional.

Fonte e imagem: Agência Pauta Social com informações da OngNews

Web banner Poupança Banpará-300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,319FansLike
3,538FollowersFollow
22,800SubscribersSubscribe
Web banner Poupança Banpará-320x320
GovPa_UsiPazSalinas_WebBanner_320x320px

Mais recentes