sábado, abril 13, 2024
Desde 1876

Graesp transporta filhote de peixe-boi resgatado em Porto de Moz para Belém

Nesta última terça-feira (12), o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), realizou o transporte de um filhote de peixe-boi-da-Amazônia (Trichechus inunguis), uma das espécies mais ameaçadas de extinção da região amazônica.

O filhote foi resgatado no inicio do mês, dia 4 de março, por um pescador que o encontrou na região de Porto de Moz e prestou os primeiros cuidados ao filhote. A equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (IcmBio) da Reserva Extrativista (Resex) Verde Para Sempre foi acionada pelo pescador.

 O animal apresentava sinais de debilidade devido à exposição ao sol e a uma de suas nadadeiras estava amputada, provavelmente por ação humana. O filhote foi transportado da cidade de Porto de Moz, n o Baixo Amazonas, para a capital paraense, Belém, onde será reabilitado pelo Hospital Veterinário da Universidade Federal do Pará. A UFPA terá a parceria do Instituto Bicho D’água e da Superintendência do Ibama.

Transporte pelo Graesp foi ágil e seguro 

Considerado como mais recomendado nesse tipo de demanda, o transporte no modal aéreo, oferece maior segurança aos animais, em menor tempo. A viagem aérea durou 1h30, por via terrestre convencional o traslado poderia durar mais de 20 horas de embarcação um dia e meio.

Foto: Wellyngton Coelho / Ag.Pará

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,600SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Governo do Estado
banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo